Portal do Governo Brasileiro

 
 
Inmetro


O Simpósio Internacional de Umidade tem sido um relevante fórum para discussão de pesquisas, desenvolvimentos e aplicações no campo da ciência de medição da umidade desde 1963. Os dois primeiros simpósios foram realizados nos EUA em 1963 e em 1985. O terceiro simpósio foi realizado no Reino Unido em 1998 e o quarto simpósio em Taiwan, em 2002. Todos os simpósios anteriores foram bem sucedidos e forneceram uma programação de alta qualidade aos participantes. As programações contribuíram imensamente para o desenvolvimento da ciência de medição da umidade.

Pela primeira vez na América do Sul, o quinto simpósio internacional será realizado na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2006. Este evento reunirá metrologistas, cientistas, pesquisadores, engenheiros e outros profissionais provenientes do mundo inteiro.

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) sente-se orgulhoso e honrado de ser o organizador deste importante e prestigioso simpósio internacional. O Inmetro espera ter você conosco para enriquecer nosso simpósio e também desfrutar das belezas que o Rio de Janeiro tem a oferecer.