Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias e Eventos

9/11/2018   
.: Ipem-PR realizou o XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados :.

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) realizou, entre os dias 15 e 19 de outubro, o XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados. O evento aconteceu na Regional de Cascavel, com participação do presidente do Instituto, Emerson Rosetti, do diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda e do gerente de Fiscalização, Roberto Tamari.

Os gerentes das Regionais de Cascavel e de Maringá, Francisco Bessa e Michel Ravazi, e o corregedor do Ipem-PR, Silvio Espinosa, também prestigiaram o XIV Workshop. além de fiscais de Curitiba, de Londrina e Guarapuava.

Para o presidente do Ipem-PR, Emerson Rosetti, “essa reunião de fiscais ou agentes de verificação é sempre válida para troca de informações e explanação de situações peculiares ao dia a dia de cada um dos agentes públicos, que tratam diretamente com o comércio e fabricação de produtos que necessariamente devem trazer o selo do Inmetro”, disse. “Isso traz uma melhoria nas atividades delegadas pelo Inmetro, relacionadas à área de Avaliação da Conformidade”, finalizou.

Segundo o gerente de Fiscalização, Roberto Tamari, o Workshop aconteceu para atualização dos fiscais, assim como para análise de resultados obtidos em relação às metas pactuadas no Plano de Trabalho. “Aproveitamos o evento para apresentar dados estatísticos das reclamações e denúncias recebidas pela Ouvidoria do Ipem, bem como de resultados de diversas ações ou solicitações”, disse Tamari.

Durante o XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados foram discutidos temas como a Elaboração de Plano de Melhorias da área de avaliação da conformidade, a formalização da necessidade de capacitação de agentes fiscais e agentes de verificação, e alguns procedimentos e situações como impressão de documentos, registros cancelados ou suspensos, produtos apreendidos e sua destinação final, desinterdição, termo de fiscalização, termo de coleta, operações especiais, programas especiais, selo GNV, brinquedos, entre outros.

Os agentes também receberam informações a respeito de componentes cerâmicos para alvenaria, como bloco cerâmico, canaleta cerâmica, elemento vazado, tijolo cerâmico, telha de cerâmica e de concreto, blocos de concreto para alvenaria, fios e cabos elétricos, colchões e colchonetes, baterias automotivas, berços infantis, cadeiras altas de alimentação infantil, carrinho para crianças, copos plásticos, escadas metálicas, extintores novos e dispositivos elétricos.


Jornal Na Medida
Notícias sobre o recall de brinquedos


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY