Portal do Governo Brasileiro
Página InicialMetrologia Científica e IndustrialDescrição MRC


  

.: Descrição MRC-5074:.

Código de Serviço 5074
Descrição MRC de Cloridrato de ecgonina
Status Disponível
Validade 27/09/2024
Lote MRC 5074.0001

Certificado

Informações de Segurança e Transporte


Outras Informações

Apresentação: Frasco com 10 mg
Embalagem:Caixa de papelão com dimensões a depender do número de unidades solicitadas
Temperatura máxima de transporte: 25 °C
Legislação sanitária: Portaria SVS/MS nº 344/99 e suas atualizações Portaria SVS/MS nº 6/99 e suas atualizações
Substância sujeita a controle especial:Substância proscrita (Lista F1)

- Atenção! Por se tratar de substância proscrita, o Art. 4º da Portaria SVS/MS nº 344/99 e suas atualizações determina que o comércio deste MRC é atualmente proibido e, portanto, ele somente poderá ser repassado, sem custo, para instituições que mantenham Acordo de Parceria com o Inmetro.

- Documentação específica é obrigatória para o repasse e transporte deste MRC (ver "para solicitar").

- O MRC estará disponível para retirada na data informada pelo Inmetro, definida em comum acordo com o cliente, visto que a retirada deste MRC requer a presença do farmacêutico responsável técnico.

- A retirada/transporte do pedido será de total responsabilidade do cliente e conforme preconiza a legislação sanitária vigente. O Inmetro não se responsabiliza por danos decorrentes do transporte.

- O cliente é responsável por emitir a Nota Fiscal de Entrada, com base no Regulamento do ICMS, Livro VI, anexo I, capítulo I, subseção II, art. 3º, inciso VIII.

- O Inmetro não emitirá nota fiscal, devendo o cliente se responsabilizar pela emissão da nota fiscal de entrada, cuja apresentação condiciona a liberação e retirada do material de referência no Campus do Inmetro.


Para solicitar

Enviar e-mail para mrc-solicitacao@inmetro.gov.br com cópia da seguinte documentação:

1)Acordo de Parceria com o Inmetro incluindo Plano de Trabalho e extrato da publicação do referido acordo no Diário Oficial da União (o Acordo ou o Plano de trabalho deve prever a disponibilização de MRC pelo Inmetro).
2) Publicação no Diário Oficial da União da Portaria de Concessão de Autorização Especial do estabelecimento para manipular substâncias sujeitas a controle especial.
3) Declaração, devidamente assinada, de ciência de que a retirada e o transporte do material deverá ser feita por empresa de transporte que possua Autorização Especial para transportar substâncias sujeitas a controle especial e que a referida empresa deverá apresentar, no ato da entrega do MRC, cópia da publicação no Diário Oficial da União da Portaria de Concessão da referida Autorização, que será retida pelo Inmetro, sem a qual o MRC não será entregue por força da legislação sanitária aplicável.
4) Declaração, devidamente assinada, de ciência das condições de transporte do MRC e de que o valor de propriedade certificado, com sua incerteza associada, não é válido se o MRC for transportado, armazenado ou manuseado em condições diferentes das estabelecidas em seu certificado, disponível previamente à aquisição no site do Inmetro.

Nota 1 - Uma declaração única pode ser enviada, desde que contenham todas as informações listadas em (3) e (4). Para obter um modelo ilustrativo de declaração, clique aqui.
Nota 2- Os órgãos de repressão a entorpecentes estão dispensados das documentações (2) e (3), bem como podem eles mesmos realizar o transporte do MRC, sem necessidade de transportadora detentora de Autorização Especial.
Nota 3- Os laboratórios de referência que utilizam substâncias sujeitas a controle especial para realização de provas analíticas e para identificação de drogas podem substituir a documentação (1) por outra documentação que comprove que o estabelecimento se trata inequivocamente de um laboratório de referência com a finalidade supracitada, podendo, na dúvida, enviar cópia de e-mail ou ofício da Anvisa declarando que o considera como sendo tal tipo de estabelecimento.

Aguardar resposta do Inmetro para confirmar que a documentação está correta (o Inmetro poderá, se for o caso, solicitar complementação/ajuste da documentação).

Uma vez confirmada que a documentação está correta, para solicitar o MRC disponibilizado pelo Inmetro/Dimci, clique aqui.


Contato

Apoio Operacional da Diretoria de Metrologia Científica e Tecnologia
E-mail: mrc-solicitacao@inmetro.gov.br
Telefones de contato: (21) 2679-9233 / 9210

 


Atividades de Ensaios de Proficiência do Inmetro
Biblioteca Online
Biocombustíveis
Boletim Inmetro Informação
Calibração
CIE Brasil
Curso Técnico de Metrologia
Cursos Especializados
Diretrizes Estratégicas para a Metrologia Brasileira 2013-2017
Ensaio
Material de Referência e Material de Referência Certificado
Palestras Biocombustívies
Produção Intelectual - Artigos sobre Metrologia Científica e Industrial
Rede de Metrologia Química do Inmetro


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY