Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial Comunicação Social Jornal Na Medida Edição

Na Medida
 
Na Medida Newsletter
Edição 10 - Fev/2018
      .
 
.
. EDITORIAL
 
Cristiane Mac Cormick

CRISTIANE MAC CORMICK

O campus do Inmetro teve sua construção iniciada em 1976. Ao longo desses mais de 40 anos, tivemos muitas mudanças que alteraram significativamente o projeto criado inicialmente. Aumentamos o número de laboratórios, de funcionários, modificamos a utilização dos espaços, criamos novas áreas. Todas essas mudanças impactam diretamente na infraestrutura do campus. Leia mais.

.
. DESTAQUES
 

Acompanhe as principais notícias sobre o Inmetro! Clique nos links abaixo e saiba mais sobre os temas que foram destaque no último mês.

.
3 3 PERGUNTAS PARA
 
André Gheventer

ANDRÉ GHEVENTER

O chefe do Serviço de Infraestrutura (Seinf) e coordenador-geral de Tecnologia da Informação interino, André Gheventer, conta sobre a aquisição de uma nova solução de segurança para a rede do Inmetro, que permitirá ampliar o acesso às redes sociais e a sites de vídeos e melhorar o serviço de acesso à internet. Leia a entrevista e conheça os benefícios dessa solução. Leia mais.

.
3 GENTE & GESTÃO
 

Novos servidores iniciam etapa presencial do Programa de Integração

Trinta e cinco novos servidores do Inmetro participam da etapa presencial do Programa de Integração, que tem como objetivo ambientá-los na cultura do Instituto e no contexto da Administração Pública Federal.

Durante o programa, que também possui um módulo de Educação a Distância, acontecem palestras com representantes de todas as Diretorias e Coordenações-Gerais, que apresentam suas áreas, além de dinâmicas e visitas aos laboratórios. Estas ações visam proporcionar esclarecimentos quanto à forma de funcionamento da Autarquia, sua estrutura administrativa e suas competências, apresentando a cultura da instituição, de maneira que eles possam apreender os valores, normas e padrões de comportamento que serão relevantes para o bom desempenho de suas atividades como servidores públicos.

 
.
. PELO BRASIL
 

Novos servidores em exercício na Surrs

Novos servidores aprovados no mais recente concurso do Inmetro tomaram posse e entraram em exercício entre o final de janeiro e início de fevereiro na Superintendência do Rio Grande do Sul. São cinco novos analistas executivos: Alexandre d'Angelo dos Santos, Marco Andrei Lampert, Fernanda Kalil Steinbruch, Vicente Menegaz Melgare e Gustavo dos Santos. Os servidores participam do programa de integração institucional, preparando-se para o exercício de suas atividades e conhecendo o trabalho de campo da Surrs.

Ipem-MG participa de Encontro Nacional sobre Balanças Falsificadas e suas Consequências para a Indústria Brasileira

O diretor-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Fernando Sette, participou, no dia 7 de fevereiro, na sede do Ipem-SP, do Encontro Nacional sobre Balanças Falsificadas e suas Consequências para a Indústria Brasileira. A reunião teve como objetivo debater maneiras para evitar as importações de balanças falsas no país, que têm causado impacto negativo nos fabricantes nacionais, na sociedade e na economia do Brasil.

O encontro contou com a presença de representantes dos Institutos de Pesos e Medidas de vários Estados, da Receita Federal, do Ministério Público, do Procon, de secretários de Estado, bem como de sindicatos e fabricantes das indústrias de balanças.

Sette ressaltou a importância desse encontro, tendo em vista o aumento do número de balanças falsificadas encontradas no mercado de Minas Gerais pelas equipes de fiscalização do Ipem-MG. Segundo o diretor, a comercialização de balanças falsificadas ainda não é uma prática de conhecimento geral da sociedade, apesar da sua gravidade. Ainda de acordo com Sette, a fiscalização nos portos também é fundamental, uma vez que é por lá que entram grande parte dos instrumentos sem regulamentação.

.
. AGENDA
 
. SERVIÇOS
     

Inscrições abertas para o Programa de Estágio do Inmetro

Os candidatos ao Programa de Estágio do Inmetro têm até o dia 14 de março para realizar a inscrição. Para participar, é necessário se cadastrar no site do CIEE e enviar o currículo para inmetro@cieerj.org.br.

As vagas são de nível médio para as unidades do Rio Comprido (Rio de Janeiro) e de Xerém (Duque de Caxias), além das Superintendências do Inmetro em Goiás (Surgo) e no Rio Grande do Sul (Surgo). Os estudantes devem estar no 2° ano do Ensino Médio.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição, redação, dinâmica de grupo e entrevista individual com o supervisor da área. Os futuros estagiários terão como benefícios bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

 

Alteração no processo de criação de novos logins

Antes realizados por formulário em papel, os pedidos de criação de logins para acesso à rede do Inmetro começaram a ser feitos pelo sistema Orquestra. A alteração reduziu o tempo de atendimento de 15 dias para 72 h.

Qualquer pessoa com acesso ao sistema pode solicitar a criação dos logins, por meio do processo P121 – Solicitação de Acessos. A autorização é direcionada à chefia imediata.

Servidores, colaboradores, estagiários e consultores temporários podem ter login no sistema. O acesso a outras pessoas depende da pré-avaliação da Ctinf.

 
 
     

Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY