Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial Comunicação Social Jornal Na Medida Edição

Na Medida

Edição 1 - fevereiro de 2017

Editorial
Ano novo: muito trabalho pela frente
CARLOS AUGUSTO DE AZEVEDO
Presidente do Inmetro

Carlos Augusto de AzevedoAo assumir a Presidência do Inmetro – há seis meses – o Instituto encontrava-se em uma situação orçamentária bastante complicada. Tirá-lo dessa conjuntura foi a nossa prova de fogo, que exigiu e continuará exigindo várias reuniões, articulação, aproximação maior com Brasília e, acima de tudo, um árduo trabalho, tanto da alta administração quanto do corpo funcional.

O resultado foi positivo! Conseguimos, no final do exercício, um reforço de, aproximadamente, R$ 150 milhões no orçamento, permitindo-nos zerar os “restos a pagar”, que poderiam inviabilizar o nosso trabalho em 2017.

A perspectiva para esse ano é bem melhor. Iniciamos o exercício com recursos para investimento na Instituição e contamos com uma emenda parlamentar que ampliará o nosso orçamento.

Comprometo-me a continuar trabalhando para a consecução de vários acordos dentro e fora do governo, com vistas a atrair mais recursos para o Inmetro e, para isso, conto com todos os servidores, colaboradores e bolsistas para executar com competência o que for demandado. Esse ano certamente será de muito trabalho.

Devemos nos conscientizar do papel do Inmetro no país e de sua real dimensão, diante da expressiva economia brasileira e, para tanto, há que se evoluir significativamente. Entendo que se faz necessário um orçamento bastante representativo, com a finalidade de dar suporte ao desenvolvimento adequado de nossa economia.

A realização desta missão não é imediata, porém, tenho a expectativa de que juntos sejamos capazes de motivar tal evolução, que se faz necessária não apenas para o Inmetro, mas para a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade e, também, para o país. Esta autarquia é peça importante na infraestrutura de desenvolvimento do Brasil, pois o seu desenvolvimento, atuante e capilarizado, dará o apoio indispensável ao progresso industrial, comercial e econômico, promovendo a justa concorrência, fomentando as exportações e fortalecendo a indústria brasileira a nível internacional.

Estarei em contato constante com a Casa, pensando o Inmetro, nossa missão e atividades, na expectativa de que o “Na Medida” seja mais um instrumento de troca de conhecimento e de informações, com a significativa participação do corpo funcional.

Objetivando atender aos anseios dos leitores, que buscavam informações mais rápidas, atualizadas, diretamente nas caixas de e-mail e sem desperdício de papel, nosso jornal modernizou-se e ganhou o formato de newsletter. Assim, também as editorias foram reformuladas, embora a preocupação com o conteúdo continue a mesma: um símbolo de capacidade de adaptação aos novos tempos, valorizando sempre a qualidade.


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY