.: Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS) :.

Instituída em novembro de 2010, a Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas - RCSS tem como objetivo principal contribuir para conformação e consolidação dos sistemas nacionais e regionais de segurança de produtos.

Fruto de grande trabalho integrado dos países membros da OEA e de caráter estratégico, a Rede permite compartilhar ações de vigilância de mercado, promover programas de intercâmbio internacional de capacitação e campanhas globais de conscientização sobre os riscos de produtos e serviços oferecidos ao consumidor.

O Brasil se faz representar pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Em dezembro 2014, a RCSS lançou o Sistema Interamericano de Alerta Rápido (SIAR), um ambiente virtual de troca de alertas sobre segurança dos produtos entre os países da região, além de incorporar alertas de outros blocos regionais no esforço de se manter alinhado às iniciativas globais.


http://www.oas.org/pt/sla/rcss/default.asp