.: Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS) :.

Com o objetivo de integrar esfoços para divulgação e educação dos consumidores quanto a compra, uso e descarte de produtos e serviços, o Brasil passa a integrar a Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS). Fruto de grande trabalho integrado dos países membros da OEA, a RCSS é uma ferramenta a serviço dos consumidores e autoridades da região, para o intercâmbio de informação e experiências, difusão da temática e educação sobre segurança dos produtos de consumo e seu impacto na saúde. A Rede proporciona fácil acesso à informação relevante sobre produtos considerados inseguros por mercados do mundo com avançados sistemas de alerta e constitui um ambiente de capacitação de servidores sobre segurança dos produtos de consumo.

Trata-se do primeiro esforço interamericano para contribuir com a conformação e consolidação dos sistemas nacionais e regionais destinados a garantir a segurança dos produtos.

A RCSS é o primeiro passo nos esforços para a construção de um verdadeiro Sistema Interamericano de Alerta Rápido (SIAR), no qual os países da região tenham a oportunidade de trocar seus próprios alertas sobre segurança dos produtos, e articular em bloco os esforços com as iniciativas globais.

http://www.oas.org/pt/sla/rcss/default.asp