Ipem-MG apresenta proposta de Acordo de Cooperação Técnica à Procons Municipais

O diretor-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais, Fernando Sette, apresentou no dia 8 desse mês, em Belo Horizonte, aos representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) municipais, proposta de Acordo de Cooperação Técnica.

De acordo com Sette, o objetivo da parceria é ter o auxílio dos Procon’s na execução das fiscalizações. Por serem um organismo direcionado às demandas dos consumidores, eles entendem melhor as demandas consultadas, já que a população recorre primeiramente a eles quando se sente lesada.

“A ideia é que o projeto piloto dessa cooperação seja realizado em feiras livres no município de Formiga, região de Divinópolis. No caso específico das feiras, o Procon auxiliará na verificação dos Instrumentos de medição, ou seja, as balanças”, explicou.

Sette também esclareceu que o Ipem-MG irá conceder treinamento aos técnicos dos Procons municipais, para que eles tenham a qualificação necessária para as verificações e fiscalizações que irão atuar em parceria com o Instituto.

Os representantes dos Procons municipais que participaram da reunião parabenizaram a iniciativa do diretor-geral do Ipem-MG e afirmaram que a parceria trará bons resultados para a defesa do consumidor em todo o Estado.

voltar