Ibamóvel marcou presença na 12ª Expovale

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) levou a sua unidade itinerante, o Ibamóvel, para a 12ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale). O evento aconteceu de 9 a 13 de maio, na área externa do Juá Garden Shopping, no município de Juazeiro. A Bahia é o primeiro produtor nacional de caprinos e o segundo de ovinos, sendo Juazeiro a maior região produtora do Estado. O evento foi uma excelente oportunidade para o Ibametro cumprir a sua missão de fomento a economia baiana.

O público estimado este ano foi de 20 mil pessoas, sobretudo empresários do setor. A equipe Ibametro explicou aos interessados as atividades do Instituto, com destaque para o serviço de certificação. “A certificação é um dos principais aliados do empresário que deseja aumentar a competitividade de seus produtos e serviços e ampliar mercados”, ressalta o diretor-geral do Órgão Randerson Leal. O Ibametro atua nessa área como Organismo Certificador de Produtos (OCP) e Organismo Certificador de Sistema de Gestão da Qualidade (OCS), acreditado pelo Inmetro.

Sobre o evento: Promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, a Expovale oportuniza aos criadores do país melhorias tecnológicas e discussão de avanços e perspectivas de mercado para o setor pecuário do Vale do São Francisco. Participaram 80 expositores e mais de 1,2 mil animais.

Interessados no serviço de certificação, podem contatar o Ibametro pelo telefone: (71) 3594-3071 e/ou pelo e-mail: certifica@ibametro.ba.gov.br. O Ibamóvel estará no evento durante todos os dias.

voltar