Ipem-ES realizará verificação de taxímetros em Cachoeiro de Itapemirim

Dando continuidade ao planejamento de verificações de taxímetros para o ano de 2017, o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizará, entre os dias 8 e 12 de maio, a verificação dos instrumentos instalados nos veículos licenciados no município de Cachoeiro de Itapemirim.

A verificação é obrigatória e o taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site www.ipem.es.gov.br (Serviços On-line > Agendamento de Serviços) e emitir a Guia de Recolhimento da União - GRU, para o pagamento da taxa de verificação. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Será necessário também retirar a Autorização para Verificação na Prefeitura de Cachoeiro.

No dia da verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
a) Autorização emitida pela Prefeitura;
b) Certificado de Verificação do Taxímetro, ano anterior;
c) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
d) Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH);
e) Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

O proprietário que faltar à verificação agendada deverá apresentar justificativa com comprovação.

Esse trabalho faz parte da rotina anual do Instituto e visa conferir se o instrumento está medindo e informando gradualmente o valor devido pela utilização do veículo-táxi, de acordo com a tarifa vigente no município, garantindo a confiança para o cidadão que utiliza o serviço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3636-6085. O consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode fazer a denúncia na Ouvidoria do Ipem, pelo telefone 08000 391112 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.es.gov.br

voltar