Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias e Eventos

2/10/2018   
.: Inmetro comemora o Dia da árvore com ações em Xerém :.

Na última terça-feira (25/09), o Inmetro realizou, no campus de laboratórios, em Xerém, uma série de ações em comemoração ao Dia da Árvore.

O evento mobilizou e contou com a participação de cerca de 90 alunos do Colégio Estadual Santo Antônio (Vila Sta. Alice), do Colégio Estadual Alemy Tavares da Silva (Vila Canaã) e do Colégio Paroquial Jesus, Maria e José (Vila Operária), além das seguintes organizações:

- Assecampe - Associação de Empresas de Campos Elíseos Processo APELL

- Concer – Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora – Rio de Janeiro

- Cruz Vermelha Brasileira em Duque de Caxias

- ICMBio - Reserva Biológica do Tinguá

- Inea - Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu

- Ong Planeta Verde

Os estudantes percorreram a trilha ecológica do Inmetro e plantaram 60 mudas nativas da região, que foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, pela Cia de Águas do Rio de Janeiro (Cedae), pela Concer e pelo ICMBio.

Algumas organizações montaram estandes no espaço do restaurante. A Ong Planeta Verde e a Concer apresentaram as suas atividades aos alunos e a Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu fez uma exposição com equipamentos utilizados na atividade de guarda-parque. A Reserva Biológica do Tinguá, por sua vez, apresentou aos alunos algumas mudas de plantas e expôs um acervo de animais empalhados e apetrechos de caça ilegal, enquanto a Cruz Vermelha realizou uma demonstração de primeiros socorros com um boneco simulador, orientando sobre procedimentos a serem adotados em situações de emergência.

Um dos estandes do evento consistiu em uma instalação chamada de “floresta sensorial”, criada pelos alunos do Colégio Estadual Santo Antônio e executada com o apoio da equipe de manutenção de áreas externas do Inmetro. Era um ambiente que reproduzia o som e algumas experiências dentro de uma floresta. Para participar, os visitantes precisavam estar vendados e descalços. Lá dentro, eles percorriam o espaço e tentavam decifrar texturas e aromas de algumas plantas e frutas.

O servidor Luiz Roberto Mayr falou sobre a importância de investir em ações ambientais. “A realização do evento é, por si só, um resultado positivo em nosso esforço de promover a melhoria de desempenho ambiental do Inmetro e a nossa aproximação com a vizinhança mais imediata em nosso ‘espaço comum’”, disse.


Jornal Na Medida
Notícias sobre o recall de brinquedos


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY