Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias e Eventos

16/11/2017   
.: AEM-MS completa 35 anos, homenageia ex-presidentes e tem trabalho destacado pelo Inmetro :.

Campo Grande (MS) – Na solenidade de comemoração dos 35 anos da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), realizada terça-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto Azevedo, destacaram o trabalho realizado pelo órgão, considerado pelos especialistas como um dos melhores do Brasil.

A AEM-MS é órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e delegado pelo Inmetro para exercer as atividades de metrologia legal e de qualidade. “Nossa missão é promover o fortalecimento das empresas sul-mato-grossenses, aumentando a produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços”, diz o diretor-presidente da Agência, Nilton Rodrigues

“A AEM-MS soube construir nesses 35 anos um trabalho que demonstra responsabilidade. Hoje, o selo do Inmetro passa confiança ao consumidor e segurança ao segmento empresarial. Conseguimos dar essa característica ao trabalho, apresentando resultados que colocam a AEM-MS entre as melhores unidades do Inmetro no País, como disse o Carlos Azevedo”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O presidente nacional do Inmetro lembrou da importância da atividade da AEM-MS, de proteção ao consumidor, combate à fraude e incentivo à empresa. “Promovemos a justa competição ao empresariado. Temos esse papel fundamental de apoio às empresas que melhoram a qualidade dos produtos para ganharem os mercados nacional e internacional. Como consequência, melhoramos a economia das pessoas e dos estados”, explicou.

“Obtivemos índices de excelência num período de repasses reduzidos por parte do governo federal, tudo isso sem prejuízo ao trabalho de verificação, inspeção e fiscalização desempenhado pela AEM-MS”, lembrou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Solenidade

Durante a cerimônia de comemoração dos 35 anos da AEM-MS, completados em agosto de 2017, 15 ex-diretores da instituição foram homenageados com a inauguração da galeria de ex-presidentes e um memorial (quadro de fotos) com os principais momentos da AEM-MS. Na solenidade, o presidente do Inmetro também entregou as chaves de três veículos Toyota Etios, que serão utilizados nos trabalhos da Agência.

Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Sena; o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad; o deputado-estadual Zé Teixeira; e demais técnicos ligados à área da metrologia. Veja mais fotos.

Marcelo Armôa – ASCOM Semagro, com informações de Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)


Jornal Na Medida
Notícias sobre o recall de brinquedos


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY