Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias e Eventos

2/9/2015   
.: Ipem realiza treinamento para profissionais do setor supermercadista em Assu :.

No mês de julho, uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN/Inmetro) esteve em Assu, para ministrar um workshop de capacitação para empresários e gestores de supermercados da região. O objetivo foi transmitir a representantes de 17 lojas, de 11 cidades da região que fazem parte da Associação dos Supermercadistas Rede Ideal informações quanto aos requisitos que devem ser atendidos na venda e na exposição de produtos, de acordo com as instruções e as determinações do Inmetro.

Representantes de 11 cidades da região participaram do treinamento

A capacitação contou com o apoio do Sebrae-RN e ocorreu no auditório da entidade, com a presença de fiscais das áreas da Qualidade e Pré-Medidos do Ipem-RN. “Por se tratar de um setor que lida com uma grande gama de produtos, os supermercadistas representam uma categoria que acaba sofrendo mais autuações no decorrer do ano. Por isso, treinamentos como esse são essenciais para auxiliar os comerciantes a se manterem em dia com as normas, o que beneficia o setor e, principalmente, os consumidores”, explica a chefe de gabinete do Ipem, Renata Araújo.


Capacitação contou com o apoio do Sebrae-RN e foi realizada no auditório da entidade

A importância do acesso às informações e da qualificação dos trabalhadores do setor varejista também é reforçada pelo gestor executivo da Rede Ideal, Magno Fonseca. “Com essa capacitação, as empresas do ramo na região, que são acompanhadas e fiscalizadas pelo Ipem, estarão devidamente orientadas, e assim pode-se diminuir e até mesmo evitar os erros que geraram autuação no passado e permitir um atendimento cada vez melhor aos seus clientes”, reforça.

O objetivo foi transmitir informações quanto aos requisitos que devem ser atendidos na venda e exposição de produtos


INFORMAÇÃO
Na página do Ipem na internet está disponível para download a cartilha “Ipem-RN Explica”, produzida em parceria com a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) e que contém dicas e informações voltadas especialmente aos empresários e profissionais do setor varejista. Para baixar a publicação basta clicar aqui.


Jornal Na Medida
Notícias sobre o recall de brinquedos


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY