Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias e Eventos

30/11/2006   
.: Projetos premiados são modelos para as empresas nacionais :.

O Inmetro foi representado pelo diretor de Administração e Finanças, Antonio Carlos Godinho Fonseca, e pela equipe do Sesao. Ele recebeu o prêmio da vice-presidente de relações institucionais da ABQV, Cecília Shibuya. A entrega da premiação aconteceu na sede da Fiesp, em São Paulo, e contou ainda com representantes da BMS - Arcelor Brasil, Emater-RN, Sabesp e Siemens, empresas também vencedoras do ano de 2006.

O presidente da ABQV, Alberto Ogata, destacou a importância da valorização do capital humano, gerando resultados comprovados na produtividade e comprometimento dos funcionários.

- Os programas escolhidos este ano demonstraram ações práticas e criativas, muitas vezes com orçamentos limitados, mas que apresentam resultados bastante estimulantes, disse Ogata.

Cecília Shibuya, vice-presidente de relações institucionais da
ABQV, entrega o prêmio a Antonio Carlos

O Inmetro foi selecionado com o projeto Qualidade de Vida no Trabalho, coordenado pela Divisão de Recursos Humanos da Diretoria de Administração e Finanças, através do Serviço de Saúde Ocupacional, que tem como objetivo propiciar melhores condições no ambiente de trabalho para os servidores e colaboradores do Inmetro.

Equipe do Serviço de Saúde Ocupacional com o prêmio


Para Antonio Carlos Godinho, que representou o presidente do Inmetro, João Jornada, os programas de qualidade de vida do Instituto, voltados à saúde, lazer e cultura, envolvendo profissionais e seus familiares, vêm sendo ampliados a cada ano.

- O Coral do Inmetro, tem convites para inúmeras apresentações o ano todo. Além disso, procuramos contratar bons profissionais na área da saúde, com a realização de exames periódicos adequados às necessidades de cada servidor e colaborador, prevenindo doenças e direcionando tratamentos. Dança também é outra âncora entre os programas voltados à qualidade de vida no Inmetro, destacou Antonio Carlos.

Newton Machado Morales, Ipem-SP, o presidente da ABQV,
Alberto Ogata, e Antonio Carlos ao final do evento

ABQV premia projetos práticos e criativos, que promovem a qualidade de vida

Em sua 11ª edição, a premiação tem como objetivo promover a integração e incentivar as empresas no desenvolvimento de ações específicas ou globais em benefício dos seus funcionários ou servidores. Programas práticos e criativos voltados à qualidade de vida, muitas vezes implementados com orçamentos reduzidos, mas com resultados efetivos, foram a base para a escolha dos vencedores.

Durante três meses a Comissão de Avaliação, coordenada por Thaís Matarazzo Lombardi e composta por especialistas em programas de qualidade de vida, avaliou iniciativas de empresas de todo o país, cujo processo compreende ainda a análise do caderno de encargos, visitas de auditorias e reuniões de avaliação. Há 11 anos a ABQV premia ações específicas e programas globais implantados em, no mínimo, dois anos, e que servem de modelos para as empresas públicas e privadas nacionais. Segundo Thaís, um indicativo do amadurecimento dos programas das empresas neste ano é o fato dos Programas Globais terem predominado: "todos os cinco premiados se encaixaram nesta modalidade", afirmou.

Responsabilidade Social

O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Newton Machado Morales, que compareceu ao evento para prestigiar o Inmetro, afirmou que iniciativas como essas colocam o órgão também no caminho da responsabilidade social.


* Colaboração especial da jornalista Ana Freitas
Assessora de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo - Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo/Ipem-SP.


Jornal Na Medida
Notícias sobre o recall de brinquedos


Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY