.: Presidente do Inmetro reúne-se com órgãos delegados para traçar diretrizes de atuação :.

Nesta segunda-feira (25/02), a presidente do Inmetro, Angela Flôres Furtado, reuniu-se com os dirigentes dos órgãos delegados do Instituto em todo o País, para discutir o negócio e estabelecer prioridades de ação para os próximos meses. Foi o primeiro de um ciclo de encontros periódicos, que objetiva a construção conjunta de um sistema de metrologia, de acreditação e de avaliação da conformidade cada vez mais forte, que apoie a indústria e proteja o consumidor.

Reunião com órgãos delegados aconteceu no auditório do prédio 6, no campus de Xerém.

“Nossa meta de hoje é cocriar uma rota de ação. Meu objetivo é que, a partir de agora, sejamos literalmente um só time, em uma só direção. Os órgãos delegados são a capilaridade do Inmetro em todo o País”, afirmou a presidente. Após apresentar alguns princípios que devem nortear a ação da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), como ética, foco em resultado e transparência, Angela Flores Furtado anunciou cinco prioridades para seus primeiros meses à frente do Instituto: planejamento estratégico; eficiência em custos; relações com stakeholders estruturadas; agenda regulatória com previsibilidade e desenvolvimento de um programa de integridade.

Por fim, a presidente estabeleceu ações de curto e médio prazo, que devem ser desenvolvidas nos prazos de 60, 120 e 180 dias, e apresentou um planejamento orçamentário para os órgãos delegados em 2019. A próxima reunião de trabalho entre o Inmetro e a RBMLQ-I acontecerá no dia 26 de abril.

Dirigentes dos órgãos delegados do Inmetro reunidos com a presidente Angela Flôres Furtado