.: Ricardo Gambaroni o novo superintendente do Ipem-SP :.

Gambaroni possui graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (1985), Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar (1992), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Direito (1991), Mestrado Profissional em Ciências Policiais pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Mestrado em Tecnologia pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), Especialização em Liderança e Gestão de Polícia pela Academia Nacional do FBI (Federal Bureau of Investigation) dos Estados Unidos da América e Doutorado em Ciências Policiais pelo CAES. Foi piloto policial de aviões e helicópteros, tendo cursado em 1993, quando concluiu a especialização na Escola Internacional de Aviação Policial, na Inglaterra, e Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, posto de Coronel PM, tendo sido Comandante da Aviação Policial nos anos 2013 e 2014 e Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo de 2015 a 2017. Tendo recebido diversos prêmios, entre eles, de Segurança Humana do Instituto Latino-Americano da Organização das Nações Unidas.

Além da extensa formação profissional e acadêmica, incluindo, o curso de Defesa Civil e Combate ao Incêndio na França, o superintendente também trabalhou em Portugal com a Agência Nacional de Proteção Civil, como piloto de combate aos incêndios florestais logo após entrar na reserva, ou seja, quando se aposentou, em 2017.

Ingressou no Ipem-SP a convite do secretário da Justiça e Cidadania, o desembargador Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tendo aceitado de imediato pelos trabalhos realizados em conjunto quando era comandante da PM e o secretário presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo convite do secretário ao confiar e conhecer o meu trabalho, devido as ações que realizamos anteriormente juntos enquanto eu estava na Polícia Militar’, explicou.

Com experiência em estratégia e gestão, Gambaroni tem bem claro, após análise minuciosa da autarquia num primeiro diagnóstico, quais serão os desafios à frente do órgão e seus objetivos como superintendente do Ipem-SP, entre eles, o fortalecimento da instituição e a melhoria contínua dos serviços voltados à população.

O IPEM-SP

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.