.: Inmetro receberá especialistas em Governança e Controle Interno :.

No dia 2 de abril, acontecerá a próxima reunião do Comitê de Governança, Riscos e Controles do Inmetro (CGRC), com participação do Assessor Especial de Controle Interno (AECI) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Cláudio Azevedo Costa e dos coordenadores do Grupo de Trabalho da ISO encarregados da elaboração da norma ISO 37003 (Orientação para governança de organizações), Victoria Hurth e Axel Kravatsky.

O AECI é designado para apoiar a implementação das recomendações do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de ter diversas atribuições relacionadas a controle, risco, transparência, integridade, ética, ouvidoria, correição, entre outras.

O objetivo da reunião é atualizar o Inmetro sobre o estado da arte em Governança e, dessa forma, contribuir para o alcance dos seus objetivos organizacionais. Além disso, em face do Decreto nº 9.203/2017, que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, o Inmetro se tornará mais apto tanto a atender às determinações governamentais que se encontram em fase de elaboração quanto para propô-las.

Palestrantes

Hurth obteve o grau de PhD em Gestão pela Universidade de Exeter e, hoje, atua nas universidades de Plymouth, de Cambridge e de Aston, na Inglaterra. Nos últimos 15 anos, ela se concentrou prática e academicamente nas formas como as organizações podem prosperar no longo prazo, contribuindo para uma sociedade e sustentável, e no papel da governança nesse contexto.

Kravatzky tem PhD pela London School of Economics and Political Science e mais de 15 anos de experiência em Governança, tendo contribuído para o desenvolvimento de boas práticas de governança corporativa e de leis, recomendações e orientações em todo o Caribe.