.: Inmetro assina protocolo de intenções com países de língua portuguesa :.

Como desdobramento do Expert Group Meeting, evento promovido pelo Inmetro em parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), encerrado na manhã desta quarta-feira, será assinado, nesta tarde, no Rio Comprido, Protocolo de Intenções entre a Autarquia e as demais Instituições de Infraestrutura da Qualidade das nações integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O objetivo é a implementação de ações de cooperação técnica internacional, para o intercâmbio de conhecimento técnico-científico e o desenvolvimento de pessoal nas áreas de infraestrutura da qualidade, metrologia, avaliação da conformidade, acreditação e superação de barreiras técnicas ao comércio. Como fruto do protocolo de intenções, pretende-se, ainda, estreitar as relações entre os países e identificar fontes de recursos para dar suporte às iniciativas.

“O protocolo permitirá estender a troca de experiências entre o Brasil e as demais nações lusófonas. Nesse contexto, o Inmetro, reconhecido como instituição de excelência nas ferramentas de infraestrutura da qualidade, poderá prover aos países irmãos sua expertise neste segmento”, afirma Luís Fernando Panelli Cesar, presidente do Inmetro.


Mais informações para a imprensa:
(21) 3723-8088 e (21) 3723-8127
rafael.cavalcanti@inpresspni.com.br e debora.rolando@inpresspni.com.br