.: Representantes da indústria farmacêutica são recebidos pelo presidente do Inmetro :.

Inmetro, Anvisa e representantes da indústria farmacêutica participaram de um encontro inédito no Campus de Laboratório de Xerém, na última sexta-feira (26/2). Foram debatidas ações integradas entre o órgão regulamentador e as empresas do setor, tendo o Inmetro como intermediário e apoiador científico e tecnológico. Como proposta inicial, será avaliada a possibilidade de realização de um Painel Setorial para que, em conjunto, sejam definidos os focos de atuação.


Diretores do Inmetro também participaram do encontro com os representantes do Grupo FarmaBrasil

O chefe de gabinete da Anvisa, Leonardo Paiva, destacou que a missão da agência é proteger a saúde dos consumidores e auxiliar no crescimento do País: “Eventos como esse reforçam não só a nossa vocação, como também a do Inmetro, que é bastante semelhante”, ressalta. A pertinência desse encontro também foi reforçada pelo presidente do Inmetro, Luís Fernando Panelli Cesar: “Os fármacos e biofármacos são áreas de ponta da indústria nacional e, aqui no Inmetro, a Diretoria de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida é a que mais cresce”.



Os encontro foi encerrado com a perspectiiva de realização de um Painel Setorial

A importância desta integração fez coro entre todos os presentes. Para o presidente executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, o evento representou uma mudança de atitude importantíssima: “A Anvisa deixa de ser apenas o órgão regulamentador e torna-se um parceiro”, resume.

Ao final do encontro, o Inmetro disponibilizou, a cada uma das empresas participantes, duas vagas no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Instituto, níveis no mestrado e/ou doutorado, para o desenvolvimento de estudos em biotecnologia.

Mais informações para a imprensa:
(21) 3723-8088 e (21) 3723-8117
rafael.cavalcanti@inpresspni.com.br e suzana.ribeiro@inpresspni.com.br