.: Participação do Inmetro na política industrial é discutida com secretário do MDIC :.

O presidente Luís Fernando Panelli Cesar recebeu na sexta-feira, 19 de fevereiro, o secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Carlos Augusto Grabois Gadelha. A reunião marcou o início de um cronograma de encontros periódicos entre o secretário e representantes de diferentes UP do Inmetro (como as áreas de Avaliação da Conformidade, Metrologia Legal, Acreditação e Articulação Internacional). Foram discutidos temas que permitam aprimorar a articulação entre a metrologia e o desenvolvimento da produção, promovendo a competitividade da indústria brasileira.


O alinhamento com o Ministério para apoiar o desenvolvimento da produção insdustrial foi um dos temas discutidos

“A questão regulatória está no centro da nova política industrial. É necessário fortalecer e qualificar o tecido industrial, e, para tanto, desenvolveremos uma agenda que cole ao Inmetro um novo padrão de desenvolvimento, atrelado à tecnologia, à qualidade, à competitividade e à eficiência produtiva”, afirmou o secretário Gadelha.


Presidente do Inmetro e membros da diretoria participam de reunião com o secretário do MDIC

Ao comentar sobre os ajustes orçamentários e o atual momento do Instituto, o presidente Panelli citou o desafio de concentrar energia e recursos em ações que resultem em claro impacto para a indústria e promovam competitividade, sustentabilidade e eficiência. “O Inmetro está passando por um realinhamento estratégico. Neste esforço, estaremos em afinidade com o MDIC, focando no apoio concreto ao desenvolvimento da produção”, afirmou.