.: Ipem-MG capacita alunos do Senac :.

Alunos do curso técnico de administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foram capacitados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) em Belo Horizonte no mês de novembro. Durante a qualificação, os estudantes conheceram o trabalho do Ipem-MG e aprenderam a maneira correta de comercialização dos diversos tipos de produtos encontrados no mercado.

As estudantes do Senac Daniela Rodrigues, 18 anos; e Luiza Teixeira, 15 anos, disseram que o curso irá contribuir para o crescimento pessoal, social e profissional delas. “Não fazíamos ideia de como o Ipem-MG e a Secretaria de Fazenda estão presentes na nossa vida. O trabalho que realizam é importante para a proteção do meio ambiente, além da saúde e segurança das pessoas”, declararam.


Estudantes do Senac foram apresentados a relação entre a metrologia e as trocas comerciais


A iniciativa integra parceria entre o Instituto e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG). As temáticas trabalhadas no encontro foram: atuação do Ipem-MG e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro); Metrologia e Qualidade de produtos, processos e profissionais na vida cotidiana, com destaques para as balanças e os produtos pré-medidos.