.: Inmetro prorroga as inscrições para mestrado e doutorado em Biotecnologia :.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) prorrogou até o dia 22 de janeiro as inscrições para o edital de seleção pública de candidatos à Pós-Graduação em Biotecnologia, modalidades mestrado acadêmico e doutorado.

Ao todo estão disponibilizadas 20 vagas (10 para o Mestrado e 10 para o Doutorado) para graduados com diploma nas áreas de biologia, biomedicina, farmácia, saúde, física, química e outras inter-relacionadas, de nacionalidade brasileira ou estrangeira.

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção e constará de três (3) etapas: análise da documentação, provas eliminatórias e avaliação da proposta de trabalho.

Os cursos de Mestrado e Doutorado terão a duração de 24 e 48 meses, respectivamente. As aulas serão ministradas nas dependências do Inmetro, no Campus de Laboratórios, em Xerém.

Nos últimos anos, o Inmetro vem ampliando suas atividades na área da Ciência e da Tecnologia, tornando-se importante centro de desenvolvimento científico e tecnológico e eficiente ponte entre o mundo acadêmico, representado pelas universidades e institutos de pesquisa, e o setor produtivo, por meio dos centros de pesquisa e desenvolvimento das principais empresas no país.

Confira abaixo o calendário das etapas de seleção. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Mais informações para a imprensa:
(21) 3723-8088 e (21) 3723-8117
rafael.cavalcanti@inpresspni.com.br e suzana.ribeiro@inpresspni.com.br