.: Inmetro recebe prêmio Superbrands pelo terceiro ano consecutivo :.

O Inmetro vai figurar pela terceira vez consecutiva na lista das marcas mais fortes do país, a Superbrands. O Instituto participou da cerimônia de premiação na quarta-feira, 16 de dezembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O Inmetro é o único representante do setor público entre os 25 premiados. Além do certificado e do troféu, receberá 150 exemplares da publicação Superbrands, para distribuição entre seus principais stakeholders.

O chefe de gabinete da Presidência do Inmetro, Carlos Eduardo Camargo, representou o presidente do Instituto, João Jornada, e falou sobre a importância da premiação. “É a confirmação do reconhecimento da credibilidade e do valor da nossa marca, e de quanto ela agrega valor aos produtos. O prêmio aumenta a nossa percepção de que temos que tratar muito bem da nossa marca e ter cuidado ao concedê-la. Também nos alerta para o perigo de uso indevido, através de falsificações de nossos selos, já que a marca passa a ser desejada por todos que têm produtos no mercado”, disse Carlos Eduardo.

Mas atento aos problemas que a força da marca pode causar nesse sentido da pirataria, o Instituto vem se preparando e adotando medidas na área de Comunicação, orientando consumidores através da Ouvidoria e instruindo os Institutos de Pesos e Medidas (Ipem) a realizarem fiscalizações cada vez mais rigorosas. “Os Ipem são nossos braços em cada estado e, assim como o Inmetro, devem preservar a nossa marca no dia-a-dia das fiscalizações. Precisamos ficar atento às falsificações e também ao uso indevido, caso, mesmo autorizada, a marca esteja fora dos padrões”, conclui Carlos Eduardo.

A cerimônia de premiação da Superbrands reuniu 150 convidados. Para eleição das 25 marcas, foram ouvidos 5 mil consumidores em todo o Brasil. Também estão na lista marcas como TV Globo, Coca-Cola, Fiat, Bradesco, Nestlé, Vivo, entre outros.