.: Inmetro retira capacetes irregulares do comércio :.

O Inmetro, além de realizar a fiscalização no mercado, por intermédio de seus órgãos delegados, também realiza a coleta dos produtos com a identificação da Conformidade, para que os produtos com essa identificação, disponíveis no comércio, estejam de acordo com os regulamentos técnicos.


Recentemente, em ações de acompanhamento no mercado, foram coletados os capacetes da marca YOHE, importados pela Controflex Indústria de Cabos de Comando Ltda., modelos YH FF 901, versões 903 e 908, 910, 913 versões A e B, e 915, versão 912, que foram ensaiados e reprovados por laboratório acreditado pelo Inmetro.


De posse desses resultados, o Inmetro, por meio do organismo certificador, suspendeu a licença para uso do selo de identificação da conformidade concedida ao importador. Sendo assim, a referida empresa está proibida de comercializar qualquer modelo/versão de capacetes dessa marca. O Inmetro determinou ainda que o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo apreendesse os produtos que estavam no depósito da empresa fornecedora, onde foram encontrados cerca de dois mil e trezentos capacetes irregulares.


A partir da constatação dessas irregularidades, o Inmetro convocou os órgãos delegados para uma fiscalização especial, que está sendo realizada, simultaneamente, em todo o território nacional.


Para saber quais os capacetes certificados, acesse:

http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/lista.asp


.