Portal do Governo Brasileiro
1st Workshop on Organic Semiconductors

Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Informação e Qualidade Industrial

Apresentação
Objetivo
Data e Local
Público Alvo
Programa Preliminar
Inscrição
Palestras
Informações

Apresentação


 

O III Workshop Internacional sobre Avaliação da Conformidade contará com a participação de 6 palestrantes internacionais, representantes de diferentes entidades de reconhecimento mundial, que trarão visões sobre os principais temas, Manejo Florestal, Biocombustível, Sistema de Informações, entre outros, que atualmente fazem parte da pauta de discussão dos fóruns que tratam da Avaliação da Conformidade.

 

É importante destacar que a atividade de Avaliação da Conformidade vem ganhando cada vez mais vulto no ambiente internacional. Em função das dificuldades criadas pelos países ao comércio internacional, a Avaliação da Conformidade surge como a principal ferramenta para superar barreiras técnicas e favorecer o comércio entre países através da demonstração de que um produto atende, com adequado grau de confiança, aos requisitos estabelecidos por normas e regulamentos técnicos.

 

Dessa forma, além de favorecer as exportações do produto nacional, a Avaliação da Conformidade promove a competitividade da indústria brasileira, bem como o fortalecimento do mercado interno e a proteção da saúde e da segurança do consumidor e do meio ambiente.



Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial Comitê Brasileiro da Qualidade Associação Brasileira de Normas Técnicas