Portal do Governo Brasileiro
Página InicialSala de ImprensaReleasesInmetro e Anvisa fecham parceria

  
.: Inmetro e Anvisa fecham parceria :.

Após visita aos laboratórios de Óptica, Química, Materiais, Temperatura e Umidade, de Força e Torque, e de Acústica, no Campus do Inmetro, em Xerém, no dia 29 de setembro, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dirceu Raposo de Mello; o coordenador geral da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI -, Roberto do Reis Alvarez; e o consultor da entidade Eduardo Jorge Oliveira reuniram-se com o presidente João Jornada, e o secretario de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Rodrigues Elias, diretores do Inmetro e da Anvisa, e acertaram uma parceria de cooperação científica e tecnológica entre as duas entidades - Inmetro e Anvisa - para projetos e ações conjuntas para proteção da saúde e da segurança do cidadão e de defesa do meio ambiente.

O presidente Jornada fez uma apresentação do Inmetro e de suas principais atividades, destacando as que poderiam fazer interface com a Anvisa, como em fármacos e instrumentos médicos, por exemplo. O presidente da Anvisa ressaltou a capacidade do Inmetro de ajudar na questão da matéria-prima e suas implicações em remédios e medicamentos, e solicitou uma ação conjunta mais imediata para certificação de luvas cirúrgicas.

O secretario de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT disse que o ministro Sérgio Resende considera o Inmetro um centro de excelência do processo de desenvolvimento tecnológico e que o Inmetro deve coordenar todas as discussões sobre os procedimentos técnicos para o desenvolvimento industrial.

O presidente Jornada destacou o simbolismo do encontro.
- Hoje é um dia importante porque estão aqui dois presidentes, uma equipe grande da Anvisa, a ABDI, e o secretário do MCT, que além de estar aqui como secretario, está como representante do ministro. A articulação entre nós atingiu um vulto grande, que sinaliza para as instituições, e todos os participantes, que agora vamos trabalhar juntos. Gostaria de agradecer mais uma vez a presença do secretario Luiz Antonio Elias, e dizer que hoje se concretiza aqui uma parceria efetiva para o país.

Cartilha Plugues e Tomadas
Eventos
Jornal Na Medida
Mapa de Localização do Campus
Notícias sobre o recall de brinquedos
Prêmio Nacional da Gestão Pública - PQGF
Profissional de Imprensa: Cadastre-se!
Quem é Quem na Administração

Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY