.: Análise em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) - Alimentos :.


O Inmetro testa SAC no setor de alimentos e o resultado da avaliação mostra que dos 17 fabricantes, cinco foram consideradas não conforme.

No item "verificação da disponibilidade dos canais de contato das empresas" todas as apresentaram canal de contato com o consumidor na própria embalagem.

Relatório sobre Análise em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) - Alimentos (PDF)

Medidas Posteriores:

21/03/2007 - Audiência Pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, da qual participaram, além do Inmetro, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e o Ministério Público de Defesa do Consumidor (MPCON), e na qual foram discutidas ações visando à melhoria dos Serviços de Atendimentos aos Consumidores -SACs das empresas.

12/12/2007 - Instalação na ABNT da comissão de estudos Serviços de Atendimento ao Consumidor - SAC, com objetivo de subsidiar a elaboração de norma técnica para o segmento.

27/02/2008 - Audiência Pública promovida pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC, com objetivo de propor ações que promovam a melhoria da qualidade dos Serviços de Atendimentos aos Consumidores -SACs nas áreas de telefonia fixa, móvel, Tv a cabo, banco comercial, cartão de crédito e aviação civil.

Veja Também:

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