.: Análise em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) - Planos de Saúde :.

Oito entre as dez empresas de Planos de Saúde que tiveram seus SACs analisados, pelo Programa de Análise de Produtos, foram consideradas não conformes, de acordo com a metodologia elaborada pelo Inmetro em parceria com os segmentos envolvidos na análise.

Relatório sobre Análise em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) - Planos de Saúde (PDF)

Medidas Posteriores:

21/03/2007 - Audiência Pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, da qual participaram, além do Inmetro, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e o Ministério Público de Defesa do Consumidor (MPCON), e na qual foram discutidas ações visando à melhoria dos Serviços de Atendimentos aos Consumidores -SACs das empresas.

12/12/2007 - Instalação na ABNT da comissão de estudos Serviços de Atendimento ao Consumidor - SAC, com objetivo de subsidiar a elaboração de norma técnica para o segmento.

27/02/2008 - Audiência Pública promovida pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC, com objetivo de propor ações que promovam a melhoria da qualidade dos Serviços de Atendimentos aos Consumidores -SACs nas áreas de telefonia fixa, móvel, Tv a cabo, banco comercial, cartão de crédito e aviação civil.

Veja Também:

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